Reitor da UECE empossa Professoras

11 de janeiro de 2010 - 11:04

Com a posse de mais duas professoras na manhã desta segunda-feira (11/01), somando-se aos 14 empossados em outubro de 2009, a Universidade Estadual do Ceará (UECE), em três meses, acrescenta a seu quadro de docentes, 16 professores, todos contratados para as unidades do interior do Estado. A emoção estava estampada no rosto das novas professoras: Maria Lenúcia de Moura, lotada na Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), em Quixadá, a 154 km de Fortaleza; e Leonor de Maria Rodrigues Melo, na Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos (FAFIDAM), em Limoeiro do Norte, a 203 km de Fortaleza. Professora Leonor estava acompanhada de sua mãe e de sua professora, quando cursava a graduação.

As duas professoras falaram da ansiedade da espera, até serem chamadas a assumirem as vagas de assistentes, após concurso público a que se submeteram. Ao falar, Leonor lembrou de que “o bom filho a casa retorna”. Disse ainda, que “espera dar um bom retorno a Universidade, pois a responsabilidade é muito grande e a felicidade é maior, ainda”. Após assinar o ato de posse, o Reitor da UECE, professor Assis Araripe, falou da alegria deste momento e do retorno das duas professoras para a UECE.

A solenidade de posse ocorreu no gabinete do Reitor Assis Araripe. Contou com a presença do Vice-Reitor da UECE, do Prof. Antônio de Oliveira Gomes Neto, da Pró-Reitora de Graduação, professora Lineuda da Costa Murta, do Diretor do Centro de Educação (CED), Prof. Nelson Arruda, do diretor de Recursos Humanos, Paulo Marcelo Farias Moreira, e familiares das professoras empossadas.