Reitor da UECE empossa mais oito professores

25 de janeiro de 2010 - 15:21 #

Com a posse de mais oito professores assistentes, na manhã desta segunda-feira (25/01), somando-se aos 16 empossados na primeira quinzena de janeiro, a Universidade Estadual do Ceará (Ceará), em três meses, acrescenta a seu quadro de docentes, 24 professores. Dos oito novos contratados, quatro são do Centro de Ciência da Saúde (CCS), para ensinar no curso de Medicina, e os outros quatro para as unidades do interior do Estado. A emoção deu o tom da solenidade, estava estampada no rosto dos empossados.

Os professores do curso de Medicina são Francisco Heine Ferreira Machado, Sheila Márcia de Araújo Fontenele, Cynthia Aben-Athar Ponte e Filadelfo Rodrigues Filho. Entre os professores contratados para as unidades do interior estão Keila Andrade Haishida (Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central – FECLESC, Quixadá, a 154 km de Fortaleza), Jamile Silva Fialho (Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central – FECLESC), Maria Auricélia Gadelha (Faculdade de Filosofia Dom Aureliano Matos – FAFIDAM, Limoeiro do Norte, a 203 km de Fortaleza) e Rafael de Holanda Gonçalves (Centro de Ciências e Tecnologia – CECITEC, Tauá, a 344 km de Fortaleza).

Três dos quatro professores do curso de Medicina falaram e todos se disseram emocionados. Estavam também ansiosos pela espera, até serem chamadas a assumirem, hoje, as vagas de assistentes, após concurso público a que se submeteram. Professor Heiner Machado falou da importância de ser professor da UECE, da responsabilidade e da felicidade de estar nesta Universidade. Uma das professoras disse que “espera dar um bom retorno a Universidade, pois a responsabilidade é muito grande e a felicidade é maior, ainda”. Após assinar o ato de posse, o Reitor da UECE, professor Assis Araripe, falou da alegria deste momento. Professor Araripe disse também da felicidade de estar empossando professores destinados ao curso de Medicina, pois em 2009, a Medicina da UECE foi a segunda colocada, no país, de acordo com o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

A solenidade de posse ocorreu no gabinete do Reitor Assis Araripe. Contou com a presença do Vice-Reitor da UECE, do Prof. Antônio de Oliveira Gomes Neto, dos Pró-Reitores de Pós-Graduação, Jackson Sampaio, de Graduação, professora Lineuda da Costa Murta, de Planejamento, Vladimir Spinelli, de Extensão, professora Celina Ellery, do Diretor do Centro de Educação (CED), Prof. Nelson Arruda, da Diretora do Centro de Ciências da Saúde, professora Gláucia Posso Lima, do diretor de Recursos Humanos, Paulo Marcelo Farias Moreira, professora Marcília, do Mestrado em Educação, professor Daniel, vice-diretor da Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI), professora Zildene, vice-diretora da FAFIDAM, entre outros convidados.