Reitor da UECE e Secretário da Secitece visitam obras do novo Campus da Uece em Crateús

16 de agosto de 2021 - 16:30 # # #

A primeira fase do projeto já está com 54% da obra concluída, com previsão de entrega para dezembro de 2021

Uma comitiva formada pelo reitor da UECE, professor Hidelbrando Soares, pelo titular da Secitece, Inácio Arruda, pelo secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da Secretaria, Carlos Décimo e pela assessora especial do Governador Camilo Santana, Janaína Farias, visitou na última sexta-feira (13/8), as obras do novo Campus da Uece em Crateús.

A nova estrutura receberá as atividades da FAEC, atendendo aos cursos de licenciatura em Ciências Biológicas, História, Pedagogia e Química, além de dois cursos EaD, Geografia e Ciências Contábeis. Já a segunda etapa prevê a construção de mais 20 salas de aula, área de convivência, ginásio poliesportivo e prefeitura, expandindo a capacidade do Campus para incluir de 10 a 12 novos cursos.

A primeira fase do projeto, que contempla a construção de 20 salas de aula, biblioteca, restaurante universitário e bloco administrativo, já está com 54% da obra concluída, com previsão de entrega para dezembro de 2021. O terreno onde está sendo construído o empreendimento foi uma doação do empresário Fernando Linhares, articulado pelo ex-prefeito de Crateús e, atualmente, deputado estadual, Carlos Felipe, também presente à visita.

Segundo o reitor da Uece, professor Hidelbrando Soares, é um compromisso da gestão dar andamento às obras de infraestrutura em todos os campi da UECE. “O novo campus da FAEC será o nosso modelo de arquitetura para os campi da UECE no interior. Com a autorização do governador Camilo Santana para preparar a licitação da 2ª fase, teremos um campus totalmente estruturado e equipado que permitirá a ampliação das atividades da FAEC na região do Sertão de Crateús. São novos cursos de graduação e, em seguida, de pós-graduação que poderemos oferecer à juventude cearense, ampliando e fortalecendo a atuação da Universidade no interior do estado. O novo campus permitirá aliar a qualidade acadêmica, já instalada, à qualidade infraestrutural, com vistas a trazer mais modernidade à FAEC por meio de estruturas adequadas às necessidades da comunidade acadêmica e as expectativas da juventude do Sertão de Crateús”, comenta.

Para o secretário Inácio Arruda, a nova estrutura da universidade representa uma conquista sem precedentes para a região. “Quero parabenizar o governador Camilo Santana pela decisão política de investir na educação superior do

Ceará, afirmando que a universidade é sim para muitos”, pontuou.

Debate com CDL

No mesmo dia, a comitiva também participou de um debate com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município. Na pauta, a implantação do novo Campus da Uece e como a nova estrutura vai impactar a região, a partir da expansão da educação superior pública.