Reitor da UECE é o novo presidente do CRUC

6 de setembro de 2011 - 18:51 #

Tomaram posse na última segunda-feira (05/09), na sede do Conselho de Reitores das Universidades Cearenses (CRUC), os professores Francisco de Assis Moura Araripe, Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e Paulo Speller, Reitor da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB), respectivamente, como Presidente e Vice-Presidente do CRUC, cujo período de mandato é de setembro/2011 a setembro/2012. O ato de assinatura aconteceu no Gabinete da entidade.

O Conselho de Reitores das Universidades Cearenses é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com o objetivo de desenvolver a Educação Superior no Estado do Ceará. Criado em 15 de julho de 1992, com assinaturas dos professores reitores Antonio de Albuquerque Sousa Filho – UFC; Antonio Colaço Martins – UNIFOR; Paulo Melo Jorge Filho – UECE; José Teodoro Soares – UVA e Manuel Edmilson do Nascimento – URCA.  O Estatuto estabelece, que a presidência se faz por rodízio, obedecendo critério de antiguidade das Instituições.

O CRUC é constituído pelo Plenário, composto dos Reitores, dirigido por uma presidência. Cabe ao Secretário Executivo dar seqüência às decisões do Plenário e de seu Presidente.