Reitor da Uece e deputado Chico Lopes conversam sobre Medida Provisória 246

15 de dezembro de 2016 - 12:17

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor José Jackson Coelho Sampaio, recebeu em seu gabinete, na manhã da última sexta-feira (9), a visita do deputado federal Chico Lopes.

O encontro teve como objetivo tratar da Medida Provisória 246, que institui a Reforma do Ensino Médio e do Financiamento do Ensino, quando se abordou a obrigatoriedade da área de Arte na Educação e a necessidade das universidades assumirem a formação de professores para atuarem no ensino de Artes na escola.

alt

Na ocasião o deputado se posicionou disposto a apoiar as ações do Núcleo de Arte-Educação da Uece, pois as ações nesta área necessitam de espaço físico apropriado para atender o teor das atividades. O parlamentar, ao expor suas condições de contribuição, acenou com apoio para construção de equipamento de infraestrutura, por meio de emenda parlamentar de seu gabinete.

Estiveram também presentes na reunião os professores da Uece, Edite Colares e Francisca (Ciza) de Assis Viana, ambas do Centro de Educação (CED) e Erasmo Miessa Ruiz, Diretor da EdUECE e membro da Câmara de Arte e Cultura da Uece.