Reitor da Uece debate no Conselho de Educação da Fiec a dimensão da Universidade

22 de maio de 2019 - 13:38

O reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), professor Jackson Sampaio, debateu na última quinta-feira, 16 de maio, durante reunião-almoço no Conselho Temático de Educação (Coed) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec). O Coed é presidido pelo empresário Fred Saboya.

O tema discutido pelo titular da Uece, Jackson Sampaio foi “a Magnitude e Complexidade da Uece (Dados 04/2019). Segundo o presidente do Coed, Fred Sabóia “A Uece tem uma importância fundamental no Conselho diante de sua contribuição e desenvolvimento para a Educação”, ressaltou Fred Saboya.

Apresentacao Reitor para o COED 0419-1

Para o reitor Jackson Sampaio, “o diálogo com a Fiec é muito importante para as universidades, no Ceará, pois cria as possibilidades de articular as demandas dos setores econômicos com as competências instaladas na Uece”.

A designação do reitor Jackson Sampaio e da pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, Nukácia Araújo, como representantes da Uece no referido Conselho, respectivamente como titular e suplente, foi do presidente da Federação das Industrias do Estado do Ceará, Beto Studart.

Durante a programação do encontro, os membros do Conselho visitarão o Observatório da Indústria, onde haverá exposição sobre os números da Educação no Estado do Ceará.

O Conselho Temático de Educação (Coed) promove discussões sobre Educação no Estado do Ceará, nos vários níveis e modalidades, a partir da visão e das demandas do setor industrial, no intuito de promover melhorias na educação do trabalhador, de modo a capacitá-lo para os desafios do mercado. O Conselho também identifica e apoia a difusão de boas práticas educacionais, além de recomendar ações que fortaleçam a educação no estado.