Reitor da UECE conversa com Diretor-Geral da AESP sobre futuras parcerias

26 de fevereiro de 2013 - 17:55

Professores da Universidade Estadual do Ceará (UECE) poderão compor, em caráter eventual, o corpo docente da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) para auxiliar nos cursos de formação e ascensão profissional. Para conversar sobre a viabilidade de firmar futuras parcerias, o reitor da UECE, professor Jackson Sampaio, recebeu na tarde desta segunda-feira, 25, no gabinete da reitoria, o Diretor-Geral da AESP, Cel. PM Roosevelt Alencar.

Na ocasião, o coronel Roosevelt Alencar convidou os professores da UECE para que repassem um pouco de seu conhecimento acadêmico aos alunos daquela Instituição Civil vinculada a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Em resposta, o reitor Jackson Sampaio afirmou que a AESP poderá contar com o corpo docente da Universidade, quando viável, e ofereceu apoio na certificação de alguns cursos.

O encontro contou com a presença do presidente da Comissão Executiva do Vestibular (CEV/UECE), Cleiton Vasconcelos. Acompanharam o Diretor-Geral, representando a AESP/CE, a Coordenadora Geral de Ensino e Instrução, Telma Melo, o Orientador da Célula de Formação Profissional, Major PM Clauber de Paula e a Assessora de Comunicação da AESP, Nádia Juvêncio.