Reitor Assis Araripe lança Pedra Fundamental do Campus de Tauá

16 de maio de 2012 - 15:11 #

Governo e Uece investem mais de R$ 3,0 milhões no CECITEC

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (Uece), Assis Araripe lança nesta quarta-feira (16/05), ás 19h, a Pedra Fundamental do Centro de Educação Ciências e Tecnologia – CECITEC/UECE. O projeto de Construção do novo prédio foi aprovado recentemente pelo Governo do Estado através do MAPP – Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários da Universidade. O CECITEC fica localizado na Região dos Inhamuns, no município de Tauá, a 345 km de Fortaleza. Os 3.406 m² de área beneficiada serão compostos de novos blocos de salas de aula climatizadas, laboratórios, banheiros, sendo um adaptado para portadores de deficiência, hall de convivência, anfiteatro, controle de acesso ao campus, com nova guarita. A reforma, ampliação e construção do novo prédio, envolvem pavimentos térreo e supeorior.

O valor do investimento é da ordem de R$ 3.218.474,13, dos quais R$ 1.100.000,00 são oriundos de recursos próprios da Universidade Estadual do Ceará e o restante do Tesouro Estadual, distribuídos nos anos de 2012 e 2013.

O Diretor do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia, professor Antonio Charles Silvério, eufórico com a construção do novo prédio, conta que atualmente o CECITEC tem 215 alunos matriculados nos cursos de graduação de Química, Ciências Biológicas e Pedagogia.

Fonte/ Informações: Pró-Reitoria de Administração – PROAD e PROGRAD