Reitor Araripe preside reunião sobre Avaliação Institucional Externa da UECE

12 de março de 2010 - 16:06 #

O Reitor da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Prof. Assis Araripe, presidiu, na tarde da última sexta-feira (12/03), reunião de apresentação do Relatório Final da “Avaliação Institucional Externa da UECE”, feita pelo Instituto Educar, contratado pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), por meio de licitação.

Na ocasião, o Secretário da SECITECE, Prof. René Barreira, ressaltou a importância da avaliação e convidou o ex-reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Prof. Roberto Cláudio, do Instituto Educar, que fez uma exposição por área, (Graduação, Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão), além de aspectos da Gestão e da Dinâmica Institucional para, ao final, afirmar que: “A avaliação deve ser um processo permanente, no interior das Instituições de Ensino Superior (IES)”.

Na oportunidade, o Prof. Assis Araripe, concordando com essa importância, lembrou que já estava previsto o retorno do processo de Avaliação Institucional Interna, que de fato deveria ser o ponto de partida para a avaliação externa, motivo pelo qual considerava o relevante trabalho da consultoria muito mais em nível de diagnóstico, que por certo será muito útil ao Governo e à própria UECE. Aproveitou para informar que a Pesquisadora Institucional da UECE, Profa. Socorro Osterne, já iniciou o planejamento para a retomada desse processo, no qual, decerto, o diagnóstico será considerado.

Estiveram presentes também na reunião o Prof. João Batista, também do Instituto Educar, o Vice-Reitor da UECE, Prof. Gomes Neto, os Pró-Reitores de Graduação, Planejamento, Pós-Graduação e Pesquisa, Extensão, Políticas Estudantis, e Administração, a Vice-Diretora do Instituto Superior de Ciências Biomédicas (ISCB), Diretores de Centros e Faculdades e a Pesquisadora Institucional da UECE.