Redenit com inscrições abertas para o Projeto de Avaliação e Comercialização de Tecnologias

23 de novembro de 2011 - 16:02 #

 

 

 

A chamada pública fica aberta até 9 de dezembro, via Internet

 

A Rede Núcleo de Inovação Tecnológica do Ceará (Redenit-CE) recebe até o próximo dia 9 de dezembro, via Internet, as inscrições para seleção de tecnologias para o Projeto de Avaliação e Comercialização de Tecnologias. O projeto, lançado através de chamada pública, visa identificar, qualificar e transferir para o mercado as tecnologias desenvolvidas no âmbito da entidade. Podem se candidatar, pesquisadores das instituições que compõem a Redenit-CE, coordenadores de projetos das pesquisas apresentadas, individualmente ou através de seus NITs.

Com o lançamento da chamada, a Redenit espera receber dos pesquisadores informações tecnológicas sobre quaisquer direitos de propriedade intelectual, tais como patentes concedidas, pedidos de patentes e pesquisas em geral ainda sem proteção abrangendo todas as áreas com potencial de mercado. Após a análise de potencialidade técnica, econômica e de mercado, um comitê formado pela Redenit-CE e o Instituto de Inovação Inventta escolherão 70 tecnologias que passarão por processo de seleção.

A segunda etapa reduzirá para 30 o número de selecionadas e vai considerar o estágio de desenvolvimento da tecnologia (ideia, laboratório, protótipo ou mercado) e as barreiras tecnológicas, além do potencial de geração de valor econômico e de mercado. Na última etapa, serão classificadas 15 tecnologias que resultarão em um relatório direcionador para a comercialização. A ideia é apoiar os pesquisadores e a instituição na identificação de modelos de negócios, contatos com pesquisadores e empresas interessadas e material promocional.

A Redenit é coordenada pela Universidade Estadual do Ceará com o apoio da Secitece e foi criada com o objetivo de identificar e gerar estratégias para que as pesquisas desenvolvidas pelas Instituições de Ciência e Tecnologia do Ceará transformem-se em inovação e negócios.

Atualmente, a Rede é composta pelos NITs da UECE, UVA, Urca, UFC, Unifor, Nutec, Fiocruz, Funceme, IFCE, CETEC, ITIC, Instituto Atlântico, Padetec, Embrapa Agroindústria, Embrapa Caprinos e Ovinos, Senai e CTI Nordeste.

 

 

Mais informações: www.redenitce.com.br.