Redenit-CE realiza Curso Básico de Propriedade Intelectual no Instituto CENTEC

10 de junho de 2011 - 20:02 #

 

 

A Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Estado do Ceará (REDENIT-CE) realiza Curso Básico de Propriedade Intelectual no Instituto CENTEC nos próximos dias 15 e 16 de junho. O curso é gratuito e destidado a pesquisadores e membros de equipe de pesquisa, empreendedores, gestores e membros de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) das Instituições de Ciência e Tecnologia do Ceará.

 

O objetivo do curso é apresentar aos participantes os procedimentos e as normas de Propriedade Intelectual, visando capacitá-los para uma efetiva proteção dos resultados de suas pesquisas desenvolvidas ou em andamento.

 

Em maio o curso foi realizado na UECE e a próxima Instituição a receber a capacitação será o IFCE, que contará com o Curso Intermediário de Propriedade Intelectual, ainda este mês. A proposta da Redenit-CE é realizar cursos básico e intemediário mensalmente, e em diferentes instituições vinculadas, com o objetivo de facilitar a participação dos pesquisadores e demais interessados e disseminar a cultura da inovação e proteção do conhecimento nas ICTs cearenses.

 

O Curso Básico de Propriedade Intelectual aborda conceitos relacionados ao direito autoral, patentes, programa de computador, marcas, desenho industrial, indicação geográfica, cultivares, noções de informação e prospecção tecnológica, gestão e transferência de tecnologia.

 

INFORMAÇÕES:

 

Data: 15 e 16/06/2011
Horário: 08h30 às 17h
Carga-horária: 16h
Certificado: Será conferido certificado pela Pró-reitoria de Extensão da UECE para participantes com 75% de presença.
Local: Sala de Vídeo Conferência do Instituto Centec – Rua Silva Jardim, 515 – José Bonifácio.
Vagas: 40

 

Inscrições Gratuitas através do site:
http://www.redenitce.com.br/?g=/eventosecursos&id=46

 

Mais informações:
Redenit-CE: 85 3101 9667 / atendimento@redenitce.com.br
Instituto CENTEC/NITEC: 85 30667060 / nitec@centec.org.br