Redenit-CE realiza curso de Propriedade Intelectual no Nutec

11 de julho de 2011 - 14:07 #

 

 

O curso de Propriedade Intelectual, que a Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Estado do Ceará (REDENIT-CE) vai realizar na Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), começa às 8h30 desta quarta-feira (13/07). Ministrado na Sala de Treinamento do Nutec, na Rua Prof. Rômulo Proença, s/n, no Campus do Pici da UFC, o curso prossegue até quinta-feira (14/07), durante todo o dia. Inscrições on-line através do site www.redenitce.com.br

Com uma carga horária de 16 horas, o curso de Propriedade Intelectual tem como objetivo fazer com que os participantes se familiarizem com procedimentos e normas da Propriedade Intelectual, bem como, capacitá-los no sentido de proteger os resultados de suas pesquisas desenvolvidas ou em andamento. O curso é gratuito e dele podem participar pesquisadores e membros de equipe de pesquisa, empreendedores, gestores e membros de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) das Instituições de Ciência e Tecnologia do Ceará. A Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual do Ceará (Uece) confere certificado aos participantes com 75% de presença.

O Curso de Propriedade Intelectual aborda temas como Patente, Marcas, Direito Autoral, Software, Gestão de Tecnologia, Cultivares, Informação Tecnológica, Indicação Geográfica, e Transferência de Tecnologia. A proposta da Redenit-CE é realizar, mensalmente, cursos básico e intermediário e em diferentes instituições vinculadas, com a finalidade de facilitar a participação dos pesquisadores e demais interessados em disseminar a cultura da inovação e proteção do conhecimento nas Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs) cearenses.

 

Informações:

Data: 13 e 14/07/2011
Horário: 08h30 às 17h
Carga-horária: 16h
Certificado: Será conferido certificado pela Pró-reitoria de Extensão da UECE para participantes com 75% de presença.

 

Fonte / Contato: atendimento@redenitce.com.br / (85) 3101-9667