Redenit-CE abre inscrições para Cursos Básico e Intermediário de Propriedade Intelectual

9 de maio de 2011 - 16:03 #

A Rede de Núcleos de Inovação Tecnológica do Estado do Ceará (REDENIT-CE) abre inscrições para os Cursos Básico e Intermediário de Propriedade Intelectual. Os cursos serão ministrados mensalmente e em diversas instituições que compõe a rede. Este mês, os cursos serão realizados na Universidade Estadual do Ceará, campus Itaperi.

O objetivo dos cursos é apresentar aos pesquisadores e demais interessados os procedimentos e as normas de Propriedade Intelectual, visando capacitá-los para uma efetiva proteção dos resultados de suas pesquisas desenvolvidas ou em andamento.
Os cursos têm como público alvo pesquisadores e membros de equipe de pesquisa, empreendedores, gestores e membros de Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs).

No Curso Básico serão abordados conceitos relacionados ao direito autoral, patentes, programa de computador, marcas, desenho industrial, indicação geográfica, cultivares, noções de informação e prospecção tecnológica, gestão e transferência de tecnologia.

Já no Curso Intermediário serão apresentadas as técnicas de prospecção de informações tecnológicas em bases de patentes gratuitas, planejamento de pesquisa, estratégias e práticas de busca.

INFORMAÇÕES:

Curso Básico de Propriedade Intelectual
Data: 17 e 18/05/2011
Horário: 08h30 às 17h
Local: Auditório do Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Campus Itaperi.
Vagas: 40

Curso Intermediário de Propriedade Intelectual
Data: 25 e 27/05/2011
Horário: 08h30 às 17h
Laboratório de Informática do Centro de Educação à Distância (CEaD) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), Campus Itaperi.
Vagas: 20

Inscrições Gratuitas através do site: http://www.redenitce.com.br/?g=/eventosecursos

Mais informações:
Fone: 85 3101 9667 / atendimento@redenitce.com.br