Realizada na Uece XIII Semana da Biologia

16 de outubro de 2017 - 15:08

O Programa de Educação Tutorial – PET Biologia, em parceria com a Harpia Empresa Júnior de Biologia e com a Gestão Resilience do Centro Acadêmico Charles Darwin, do curso de Ciências Biológicas, realizou mais uma edição da Semana de Biologia, no Campus Itaperi.

alt

“A Semana da Biologia é um evento de tradição em todos os cursos de Biologia/Ciências Biológicas do Brasil, proporcionando aos alunos um contato mais efetivo com a realidade das áreas de atuação do biólogo, em suas mais variadas realidades. Esse ao, não foi diferente, o evento conseguiu alcançar o objetivo proposto, e proporcionou grande enriquecimento e atualização dos discentes de Licenciatura e Bacharelado em Ciências Biológica, e áreas afins”, avalia o professor Oriel Herrera Bonilla, responsável pelo evento.

alt

A XIII Semana da Biologia reuniu, no período de 12 a 15 de setembro, mais de 100 profissionais e estudantes da área. Com o tema “Biologia do Futuro: Uma Abordagem Prática”, o evento contou com palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos, além de apresentação de resumos simples e modelos didáticos, ambos concorrendo à premiação.

alt

Os trabalhos premiados foram: Modelo Didático – 1º lugar: Anatomia vegetal – tecidos de sustentação, de autoria de Davi Elisiário Lima Lopes e Gabrielle Glayssa Lopes de Oliveira; Resumos simples: 1º lugar: Purificação de proteína recombinante do vírus dengue expressa em planta, de Kalil Andrade Mubarac Romcy, Livia Erika Carlos Marques, Ilana Carneiro Lisboa Magalhães, Maria Lorena Bonfim, Danielle Ferreira de Oliveira, Maria Alberto Maestro Herazo, Eduarda Nattaly Ferreira Nobre Santo, Eridan Orlando Pereira, Maria Izabel Florindo Guedes; e 2° lugar: Anatomia foliar de Cenostigma macrophyllum tul. (Fabaceae, Caesalpinoideae) em áreas ecologicamente distintas, de Darlene Freitas Morais da Silva e Maria de Fátima de Oliveira Pires.