Realizada II Semana de Educação e Ciências da Faec

19 de maio de 2017 - 12:54

Aconteceu no período de 9 a 11 de maio, a II Semana de Educação e Ciências da Faculdade de Educação de Crateús (Faec/Uece) com a temática “Formação de Professores no contexto do semiárido”, que também abrigou a III Semana de Biologia e a V Semana de Pedagogia.

alt

O evento contou com 240 pessoas inscritas, entre ouvintes e apresentadores de trabalhos. Foram recebidos palestrantes de diversas instituições, como IFCE Crateús, Cecitec, Feclesc, Fafidam, We World e Cáritas Diocesana.

alt

Foram três noites de discussões alinhadas à formação de professores no contexto do semiárido, trazendo debates que geraram percepções opostas, de adesão e oposição. “Ora, o que não é o espaço universitário que não o lócus privilegiado da discordância de ideias. Vivenciamos, portanto, o que é de mais rico no meio acadêmico: o debate livre e respeitoso de ideias”, diz o professor Nilson Cardoso.

alt

Foram apresentados 60 trabalhos acadêmicos que suscitaram longos debates nas rodas de conversa. Os participantes trocaram experiências em 16 oficinas e seis minicursos que trouxeram temas diversos relacionados à formação docente.

alt

alt

alt

Fonte: Assessoria de Comunicação Faec