Realizada Colação de Grau na Facedi

1 de março de 2018 - 18:25

Na última sexta-feira (23/02), a Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizou a colação de grau do segundo semestre letivo de 2017 de estudantes dos cursos de Biologia (15), Química (09) e Pedagogia (17), perfazendo um total de 41 novos profissionais.

O reitor da Uece, Jackson Sampaio, reiterou a importância desse momento para a região de Itapipoca e para o estado do Ceará, lembrando o papel desempenhado pela instituição na formação de quadros qualificados para a docência em nosso estado.

A professora Ana Luísa Diógenes, do curso de Pedagogia, foi a oradora docente, destacando a colação como um momento de “coroamento” da longa carreira efetuada pelos estudantes.

Alexsandra Cordeiro, do curso de Biologia, foi a oradora discente. “Carregamos conosco a partir de hoje uma responsabilidade inerente ao ato de educar. Não se trata apenas de repassar conteúdo, e sim construir saberes e formar seres pensantes, ativos e participativos na sociedade”, disse a concludente em meio aos agradecimentos.

Estiveram presentes também o pró-reitor de Graduação, Jerffeson Teixeira; o pró-reitor de Políticas Estudantis, Emerson Mariano; o diretor da Facedi, Furtado Lins; e os coordenadores de curso da Faculdade, Álvaro Júlio (Biologia), Maria Zenilda (Pedagogia) e Petrônio Augusto.

Com informações e imagens da Assessoria de Comunicação Facedi