Quinze novos professores efetivos da UECE tomam posse

15 de março de 2016 - 18:32 #

Tomaram posse, na última segunda-feira, 14 de março, às 16h, na Sala dos Órgãos de Deliberação Coletiva (SODC), localizada no prédio da Reitoria, 15 novos professores efetivos da Universidade Estadual do Ceará (UECE). Os novos docentes foram empossados pelo reitor Jackson Sampaio. Na ocasião, o reitor entregou a cada professor, o Termo de Posse, a Resolução sobre Estágio Probatório, um exemplar da Constituição Estadual e o broche da UECE.

alt

O reitor destacou que os professores assumiram as atividades de ensino, pesquisa e extensão próprias da docência no ensino superior, com o propósito de colaborar na missão da universidade que é produzir e disseminar conhecimento. Jackson Sampaio ressaltou que a UECE, nos seus 41 anos de existência, constituiu-se como uma instituição pública de qualidade, pioneira na interiorização da educação superior no Ceará. O titular da UECE, disse ainda para os empossados que este é um momento muito feliz, pois todos passam a fazer parte da nossa história, como futuro da nossa universidade, para o bem da sociedade cearense .

alt

Daniel Azevedo Brito, falou em nome dos professores empossados, agradecendo o empenho e o esforço da administração superior da UECE, que lutou pela realização do concurso de 2015. A comunidade acadêmica também está em festa porque a partir de hoje novos e grandes valores somam esforços e capacidades aos docentes que tornaram esta instituição tão respeitada. Somos novos guerreiros que se juntam à batalha por uma educação melhor, por uma UECE melhor e, como consequência, por um mundo melhor. Também agradeceu aos familiares e amigos que apoiaram os empossados em suas trajetórias acadêmicas, finalizou o professor.

alt

Vários dos docentes empossados já ministram aulas, nos cursos de graduação da capital e do interior, como professores substitutos e conhecem bem as forças e as dificuldades da UECE. Em Fortaleza, os professores serão lotados no Centro de Ciências da Saúde (CCS), no Centro de Estudos Sociais Aplicados (CESA), no Centro de Ciências e Tecnologia (CCT), no Centro de Humanidades (CH). No interior do estado, na Faculdade de Educação Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC) Quixadá, Faculdade de Educação de Itapipoca (FACEDI) e Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (CECITEC), em Tauá.

Os novos professores são Augusto Cesar Barros Barbosa, Claudemir Silvino Leandro, Dilton Gonçalves Teixeira, Clarisse Maria Araújo Chagas Vergara, Kristiane Mesquita Barros Franchi, Cintya Sousa Machado, Pablo Garcia da Costa, Cora Franklina do Carmo Furtado, Paolo Giuseppe Lima de Araújo, Joelma Leite Castelo, Carlos Eduardo de Sousa Lyra, Elida Gama Chaves, Maria José Camelo Maciel, Daniel Azevedo Brito e Sarah Bezerra Luna Varela.

alt

A solenidade contou com a presença do coordenador da Célula de Educação Superior da Secretaria de Tecnologia do Ceará (Secitece), Cândido BC Neto, do vice-reitor, Hidelbrando dos Santos Soares, do pró-reitor de pós-graduação, Jerffeson Teixeira de Souza, da pró-reitora de graduação, Marcília Chagas Barreto, da pró-reitora de extensão, Claudiana Nogueira de Alencar, do pró-reitor de Políticas Estudantis, Geovani Jacó de Freitas, do diretor do CESA, Vladimir Spinelli, da diretora do CCS, Glaucia Posso Lima, do diretor do CCT, Luciano Moura Cavalcante, do diretor do Centro de Educação, Álbio Sales, da diretora de Pesquisa, Célia Sampaio, da chefe de Gabiente, Josete Castelo Branco Sales, do Departamento de Pessoal, Adriana Wanderley, do diretor executivo do IEPRO, Plácido Castelo Neto, da diretora da Faculdade de Educação de Crateús, Cléia Rocha de Sousa Feitosa, do representante da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC/Quixadá), Alexandre Pinheiro, do presidente do SINDUECE, Célio Coutinho (que fez uso da palavra também), da secretária dos Órgãos de Deliberação Coletiva, Liana Rabelo de Castro, de coordenadores de cursos, professores, servidores, familiares e amigos dos novos docentes.