Quinto debate do Labvida discute violência de gênero e crimes no Ceará

26 de novembro de 2015 - 13:04

No mês do combate à violência contra a mulher, o Laboratório de Direitos Humanos, Cidadania e Ética (Labvida), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), discutirá, em seu quinto debate, “Violência de Gênero: o feminicídio e os crimes de crueldade no Ceará”. O evento acontecerá segunda-feira, dia 30, das 14h30 as 17h30, no Auditório Paulo Petrola, Campus Itaperi.

alt

Os debatedores serão os pesquisadores do Observatório de Violência contra a Mulher (Observem) da Uece, professora Helena Frota; e do Núcleo de Pesquisas sobre Sexualidade, Gênero e Subjetividade (NUSS), da Universidade Federal do Ceará (UFC), Antonio Cristian Saraiva Paiva; o membro do Grupo de Resistência Asa Branca (GRAB), Deidiane Sousa; e da Central Sindical Popular Conlutas, Raquel Dias.

O evento compõe o Ciclo de Debates Direitos Humanos e Cidadania, que faz parte das comemorações dos 15 anos de criação do Labvida. O principal objetivo é debater temáticas atuais relacionadas a garantia, promoção e defesa dos direitos humanos e da cidadania, considerando as perspectivas das pesquisas acadêmicas, políticas públicas e lutas dos movimentos sociais.

Clique aqui para efetuar inscrição no quinto debate do Labvida.