Quatro novos professores efetivos tomam posse para campi do Interior

11 de maio de 2018 - 17:59

alt

A Universidade Estadual do Ceará (Uece) está dando posse a quatro novos professores assistentes (efetivos) que serão lotados em campi do Interior. Os novos docentes são Antônio José Melo de Queiroz, que será lotado no curso de Química do Centro de Educação, Ciências e Tecnologia da Região dos Inhamuns (Cecitec); Vanessa Teixeira de Freitas Nogueira, que irá para o curso de Libras da Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (Feclesc); Jones Baroni Ferreira de Menezes, novo professor do curso de Ciências Biológicas da Faculdade de Educação de Crateús (Faec); e Pedro Wilson Oliveira da Costa Júnior, lotado no curso de Ciências Sociais da Faculdade de Educação de Itapipoca (Facedi).

Na manhã desta sexta-feira (11/05), tomou posse o novo professor de Química do Cecitec, Antônio José Melo de Queiroz, em cerimônia no Gabinete da Reitoria. O reitor em exercício, Hidelbrando Soares, lembrou que a Uece é uma “instituição que tem uma história de superação”, tornando-se hoje uma referência nacional. Ele informou que mais 60% do conteúdo da universidade é voltado à formação de professores, o que aumenta a responsabilidade da Uece na transformação e melhoria da educação básica.

Hidelbrando Soares comentou ainda que o Cecitec passa por um momento importante, com a entrega da reforma e ampliação do campus. Ele traçou um histórico do Centro, criado durante a gestão do reitor Paulo Petrola. “O Cecitec foi dessas ideias corajosas, de um reitor visionário, pois as condições objetivas diziam o contrário (à instalação do campus)”, avaliou.

Para o diretor do Cecitec, Isaías Lima, a chegada do novo docente é aguardada com expectativa e alegria. “Você vai encontrar um espaço de trabalho muito bom, que hoje conta com quadro de seis servidores concursados e devidamente qualificados”, afirmou. Ele agradeceu ainda aos esforços feitos pelo professor Hidelbrando Soares e pelo Departamento de Pessoal (Depes) para garantir a posse em curto prazo.

Já o professor Antônio José Melo de Queiroz externou a alegria de agora ser um professor efetivo da Uece, onde cursou a Graduação, além de ter trabalhado como professor substituto na Feclesc. “Fui feliz lá (em Quixadá) e tenho certeza de que vou ser feliz no Cecitec”, afirmou. Ele assumiu ainda o compromisso de colaborar com o desenvolvimento do Centro e com a formação de novos professores. Os outros três docentes assumirão os cargos ao longo das próximas semanas.

Também participaram da posse o chefe de Gabinete da Reitoria, Francisco Edmar Pereira Neto; a diretora do Departamento de Pessoal (Depes), Rosângela Araújo; o vice-diretor do Cecitec, Lúcio Galvão; e a assessora da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Ivoneide Lima.