Quadrilha é capturada e instrumentos do curso de Música são recuperados

9 de setembro de 2016 - 11:54

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) capturou, no último dia 6, a quadrilha que vinha realizando série de arrombamentos e furtos no Campus Itaperi, da Universidade Estadual do Ceará (Uece).

“Acreditamos que com este trabalho possamos dar mais de segurança aos professores, alunos, servidores técnico-administrativos, fornecedores e visitantes da Uece, a fim de que possam exercer com mais tranquilidade suas atividades, que são muito importantes para o Ceará”, diz o delegado René Andrade, titular do 5º Distrito Policial (DP).

Recentemente, a 5ª DP e a PEFOCE já haviam identificado outros responsáveis por arrombamentos e furtos. Agora, identifica-se a quadrilha que confessa ilícitos atuais e anteriores.

Todos os instrumentos furtados do curso de Música foram recuperados e parcela considerável de equipamentos audiovisuais e de informática também o foram. Mais informações sobre os casos podem ser fornecidas pela SSPDS.

Saiba mais

A Uece vem tomando uma série de medidas para combater a insegurança nos campi. Durante a 2ª gestão de Cid Gomes e, desde o 1º semestre de 2015, com a gestão Camilo Santana, a Administração Superior da Uece discute o problema com o Governo do Estado. Assim, a segurança nos campi entrou entre as prioridades do Programa Ceará Pacífico, o que tornou possível a elaboração do Plano Orgânico de Segurança da Uece, elaborado por Grupo de Trabalho composto por representantes da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) e da Casa Militar, por solicitação da vice-governadora, Izolda Cela, também presidente do Programa.

Na própria Uece foi criado um Comitê Gestor de Segurança e estabelecida firme parceria, em caráter especial, com a Polícia Civil, tanto com o seu Comando Geral, como com a 5ª DP, responsável territorial pelo Campus Itaperi, a 4ª DP, responsável territorial pelo Campus Fátima, e com a Perícia Forense do Ceará (PEFOCE), além de outras medidas em andamento.