Prorrogado o prazo para envio de propostas do CT-Infra

29 de junho de 2015 - 10:23

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCTI) prorrogou a data limite para universidades, institutos tecnológicos e centros de pesquisa apresentarem suas propostas para a chamada pública MCTI/Finep/CT-Infra – Proinfra – 02/2014 – Equipamentos Multiusuários. O prazo, que encerraria em junho, foi estendido até 16 de outubro.

O edital conta com orçamento de R$ 400 milhões e tem como objetivo principal financiar a aquisição de novos equipamentos de médio e de grande porte (assim como a instalação e manutenção) por instituições científicas e tecnológicas (ICTs). Do total de recursos, pelo menos 40% deverão ser aplicados nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Para participar, as ICTs precisam se cadastrar no Finep 30 Dias Pesquisa, sistema de análise e gestão de projetos. Assista aos vídeos tutoriais para auxiliar no preenchimento do cadastro e na submissão de projetos.

Os equipamentos multiusuários são considerados de alta especialização e necessitam de um coordenador científico que determine o seu uso por usuários internos e externos à instituição.

Os projetos devem ter valor mínimo de R$ 1,5 milhão. O valor máximo deverá ter como referência o número total de doutores pertencentes ao quadro de pessoal permanente da instituição executora, chegando a até R$ 15 milhões. A expectativa é a de que aproximadamente 175 instituições participem do edital.

Fonte: Finep