Prorrogadas inscrições para Especialização em Ciência de Alimentos

5 de abril de 2019 - 10:56 # #

Continuam abertas até 30 de abril as inscrições para a 11ª turma de Especialização em Ciência de Alimentos, da Universidade Estadual do Ceará (Uece), voltada para engenheiros de alimentos, nutricionistas, veterinários, farmacêuticos, gastrônomos, químicos, biólogos, economistas domésticos, agrônomos e demais profissionais de áreas relacionadas.

O curso tem como objetivos aprofundar os conhecimentos sobre os constituintes físicos, físico-químicos, químicos e sensoriais dos alimentos; possibilitar ao aluno planejar pesquisas e trabalhos científicos voltados para assuntos correlatos à ciência de alimentos; auxiliar a julgar criteriosamente a legislação vigente sobre alimentos; incrementar estudos sobre alimentos bioengenheirados, alimentos para fins especiais e funcionais, bem como sobre aspectos toxicológicos, do agronegócio, de industrialização e enogastronomia.

De acordo com o coordenador do curso, professor Pádua Valença, existem muitas razões para escolher o Curso de Especialização em Ciência de Alimentos. “A principal delas é que os ministrantes são profissionais de notório saber na área, com vasta experiência e atuantes no setor. Será uma opção de atualização profissional que passa não apenas pelo acréscimo no know-how, mas principalmente pelo alinhamento com as possibilidades/demandas crescentes do mercado de trabalho”, destacou o docente.

Com 450 horas/aulas, a Especialização terá início em 4 de maio. As aulas serão ministradas quinzenalmente, aos sábados, no Núcleo de Experimentação em Ciência e Tecnologia de Alimentos Regionais (Nectar), no Campus Itaperi. Os interessados devem efetuar inscrição no Nectar.

Folder

Ficha de Inscrição