Prorrogadas inscrições para bolsista do Programa de Residência Pedagógica

22 de junho de 2018 - 19:19

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual do Ceará informa que foram prorrogadas, até o próximo dia 27 de junho, as inscrições para bolsa de residente no âmbito do Projeto Institucional de Residência Pedagógica da Uece. Podem participar os estudantes dos cursos de licenciatura.

O Programa de Residência Pedagógica é uma ação coordenada pela Capes para atender os objetivos da Política Nacional de Formação de Professores, cujo propósito é introduzir, no âmbito da formação inicial de professores, uma experiência que promova o aperfeiçoamento do estágio curricular supervisionado nos cursos de licenciatura.

Essa experiência se dará através da imersão do licenciando, que esteja matriculado a partir do 5º semestre e que tenha cursado o mínimo de 50% do curso, na escola de educação básica, denominada escola-campo. O aluno residente será acompanhado por um professor da educação básica, denominado preceptor, e orientado por um docente da Instituição de Ensino Superior (IES), denominado docente orientador.

Confira o edital, o adendo e o comunicado com resumo das informações.

Datas

Lançamento do Edital no Site da UECE

13/06/2018

Inscrição dos candidatos