Propostas da UECE são aprovadas em edital da Funcap

30 de maio de 2014 - 13:45

A Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Funcap) divulgou hoje (30) o resultado do edital nº 01/2014 – Estímulo à cooperação científica e desenvolvimento da pós-graduação, realizado em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). No total, foram aprovadas 29 propostas, somando R$ 2.813.476,00 em recursos a serem investidos.

A Funcap recebeu 40 propostas, sendo nove desqualificadas na primeira etapa e duas não-recomendadas pelo comitê avaliador para análise das propostas submetidas ao edital. Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (UECE), Universidade de Fortaleza (Unifor), Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), Campus Limoeiro do Norte da UECE e Campus Sobral da UFC tiveram Programas de Pós-Graduação beneficiados.

O objetivo do edital é fortalecer o ensino de pós-graduação stricto sensu (mestrado acadêmico e doutorado) no Ceará, por meio do financiamento de despesas de custeio inerentes à execução dos mesmos. O valor máximo de cada proposta foi de até R$ 80 mil para os cursos com nota 3; até R$ 100 mil para os cursos com nota 4; e até R$ 120 mil para os cursos com nota 5 ou 6. O prazo máximo de execução dos projetos aprovados é de 24 meses, desde que não ultrapasse a vigência do Acordo Capes/Funcap, em vigência até 10 de agosto de 2016.

Clique aqui e veja o resultado.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Funcap