PROPGPq lançará programa de qualificação da pós-graduação

16 de outubro de 2014 - 14:02

alt

Será lançado na próxima quinta-feira, dia 23, o Programa de Qualificação da Pós-Graduação da UECE (QualiPG), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), às 8h30, no Auditório Central, no Campus do Itaperi. Trata-se de um programa de ações que visa ampliar e qualificar a pós-graduação latu e stricto sensu da Universidade

O pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq), professor Jerffeson Teixeira de Souza, diz que o objetivo do QualiPG é sistematizar e publicizar as atividades desenvolvidas pela PROPGPq no apoio à qualificação dos cursos de pós-graduação, permitindo o acompanhamento e controle dessas atividades pela comunidade ueceana.

Para atingir seu objetivo, foi delineado um conjunto de onze ações, tais como fortalecer o processo de interiorização da pós-graduação stricto sensu e implantar serviço de tradução de artigos científicos.

O conjunto destas onze ações estratégicas, que serão implementadas paulatinamente, será apresentado no dia do lançamento do QualiPG.