PROPGPq lança Bolsa de Preparação para Competições Acadêmicas

24 de março de 2014 - 17:19

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), lança novo programa de bolsas com o objetivo de estimular e preparar alunos para participar de competições acadêmicas nacionais e internacionais, como a Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação e a ACM International Collegiate Programming Contest (ICPC), para graduandos de Computação, e a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM) e a International Mathematical Olympiad (IMO), para alunos da Matemática.

O novo programa de bolsas visa também estimular o aprendizado de conhecimentos avançados em diversas áreas, fomentar a aplicação dos conhecimentos adquiridos, na universidade, para a resolução de problemas reais e permitir a descoberta de talentos.

Para 2014, estão disponíveis 16 bolsas para o Programa de Bolsa de Preparação para Competições Acadêmicas (PCA/UECE). A bolsa será de R$ 400 mensais, acrescido de auxílio transporte.

O processo de inscrição será realizado no período de 31 de março a 4 de abril, e será realizado pelo aluno interessado na PROPGPQ, a partir da entrega da ficha de inscrição devidamente preenchida e assinada e do histórico escolar atualizado.

De acordo com o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UECE e idealizador do programa, professor Jerffeson Souza, o Programa de Bolsa de Preparação para Competições Acadêmicas irá revitalizar a longa e bem-sucedida tradição da UECE na participação em competições de programação de computadores, e estimular a participação de alunos da UECE em outras áreas, como a Matemática.

Mais informações: propgpq@uece.br ou (85) 3101.9650

PROEX irá disponibilizar 325 bolsas no valor de R$ 400

PROGRAD abrirá inscrições para monitoria acadêmica segunda-feira (24)