PROPGPq inaugura Galeria de Fotos de ex Pró-Reitores

2 de setembro de 2011 - 20:44 #

 

 

Inaugurada na manhã da última quarta-feira (31/08), a Galeria de Fotos dos ex Pró-Reitores da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPGPq). O Pró-Reitor Jackson Sampaio abriu a solenidade e falou da homenagem daquele setor aos seus ex-dirigentes e, na ocasião, chamou dois dos ex Pró-Reitores presentes, professores José Ferreira Nunes e Antônia Edna do Nascimento para descerrarem as fotos dos sete homenageados. Ao falar, Jackson Sampaio fez um breve histórico da atuação dos ex Pró-Reitores, dirigindo-se a cada uma das fotos, pontuando o que marcou a passagem deles naquela Pró-Reitoria.

Em ordem cronológica, os sete ex Pró-Reitores de Pós-Graduação e Pesquisa que fazem parte da Galeria de Fotos são: Luiz Tavares Júnior (1984/1988); Guilherme Lincoln Aguiar Ellery (1988/1992); Maria Cira de Melo Jorge Barbosa (1992/1996); José Jackson Coelho Sampaio (1996/2004); José Ferreira Nunes (2004/2008); João Batista Carvalho Nunes (10-06-2008/29-08-2008); e Antônio Edna do Nascimento (01-09-2008/29-05-2009).

O professor José Ferreira Nunes agradeceu a deferência e destacou que a iniciativa de implantar uma Galeria de Fotos dos ex Pró-Reitores da PROPGPq solidifica a história da UECE. Para o professor Nunes, a Galeria faz com que todos se sintam melhor, uma vez que a contribuição dos ex-dirigentes fica ali registrada e deixa claro a disposição dos homenageados, que é sempre, ajudar a UECE.

A professora Edna do Nascimento, em seu breve discurso, disse que teve a sorte de encontrar uma estrutura já montada e bastante consolidada. Revelou que durante a sua permanência na PROPGPq, o seu aprendizado foi muito grande, e foi enfática: ”não vou me excluir de ter dado a minha contribuição”. Falou também de seu engrandecimento pessoal e agradeceu a todos servidores, pois eles são também os responsáveis por esse crescimento.

Representando o marido, ex Pró-Reitor Guilherme Lincoln Aguiar, a Pró-Reitora de Extensão, professora Celina Ellery, agradeceu ao professor Jackson Sampaio de ter feito o resgate da história da UECE e considerou que a Galeria de Fotos é importante, pois dá visibilidade às realizações dos dirigentes que por ali passaram. Professora Celina ressaltou os servidores que ainda são da época de seu marido e destacou não só o curso de Mestrado, por ele implantado, bem como o NURECE. Ao final, o professor Jackson justificou a ausência do Reitor Assis Araripe, na solenidade, que tinha um compromisso naquele mesmo horário e agradeceu a presença de todos.

A solenidade contou com a presença, também, dos Pró-Reitores de Políticas Estudantis, João Carlos Holanda, de Graduação, Lineuda Murta, Diretor da Faculdade de Veterinária (FAVET), professor Célio Pires Garcia, professora Paula Lenz, da Rede Nordeste de Biotecnologia (Renorbio), servidores da PROPGPq e convidados.