PROPGEO promove X Semana da Pós-Graduação em Geografia

3 de dezembro de 2021 - 11:48 # # #

 

O Programa de Pós-graduação em Geografia (PROPGEO), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realiza, no período de 7 a 10 de dezembro, pela internet, a décima edição da Semana da Pós-Graduação em Geografia (X SEMPGEO), com o tema “Dinâmica das paisagens, territórios e culturas: os 25 anos do Programa de Pós-graduação em Geografia da Uece”.

As inscrições estão abertas em https://www.uece.br/eventos/xsempgeo/

O evento tem como finalidade a promoção do compartilhamento de conhecimentos e experiências dos docentes e discentes, além de proporcionar aos participantes do evento o acompanhamento das pesquisas que estão sendo desenvolvidas no âmbito desta instituição.

As contribuições da X SEMPGEO se enquadram na pesquisa, ensino e extensão, sendo enfatizado em consonância com a área de concentração do programa (Análise Geoambiental, Ordenação e Produção do Território) as suas contribuições ao meio acadêmico e sociedade civil durante os últimos 25 anos nas seguintes linhas de pesquisa: 1) Estrutura, Evolução e Dinâmica das Paisagens e 2) Território, Sociedade e Cultura.

Em um primeiro momento, o evento irá promover uma exposição comemorativa acerca de pesquisas e contribuição dos discentes e docentes nas últimas décadas; em seguida ocorrerão os debates sobre as pesquisas que estão em desenvolvimento no programa. Os debates no evento ainda devem contribuir para discussão sobre o ensino remoto adotado pelo programa, suas adaptações e seus desafios. Por fim, a X SEMPGEO proporcionará que a comunidade acadêmica em geral possa acompanhar os debates e assim ter ciência dos trabalhos em produção pelos discentes e docentes do programa.

Nos principais momentos do evento haverá interpretação em Libras.

Mais informações no site https://www.uece.br/eventos/xsempgeo/