Projeto Wikidesafios, do CADM/UECE, recebe Prêmio Jeito Universitário

31 de outubro de 2013 - 10:58

O Projeto Wikidesafios, desenvolvido pelo Centro Acadêmico de Administração (CADM), da Universidade Estadual do Ceará (UECE), foi lançado durante o VI Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural do IEP (Instituto Educação Portal), realizado na última quarta-feira, dia 23, e que contou com a presença do reitor da UECE, professor Jackson Sampaio. Na ocasião houve também o lançamento da rede de ongs Terra da Sabedoria e do Instituto União Entre os Seres Sustentáveis (UNISERES).

alt

Da esquerda para direita: Thales Burlamaqui, Henrique Cabral Moreira, Eduardo Figueiredo, Cleiton Gonçalves, Julio Cesar Albuquerque.

Sob a coordenação geral do aluno Henrique Cabral Moreira, que é vice-presidente do CADM-UECE e também conselheiro universitário da Universidade, o Projeto Wikidesafios foi agraciado com o Prêmio Jeito Universitário. A entrega da placa foi feita por Eduardo Figueiredo, presidente do Instituto IEP, aos universitários Henrique Cabral Moreira, Cleiton Gonçalves, Julio Cesar Albuquerque e Thales Burlamaqui.

“O projeto prevê um programa de ensino-aprendizagem prático na universidade com grupos de trabalho denominado células composto por quatro alunos de diferentes semestres e cultura para a complementariedade e sinergia de desenvolvimento através de Programa de Formação – grupos de estudo, leitura, cursos, palestras, visitas e organizações, eventos externos, tutoria acadêmica e de mercado”, explica Henrique.

Além disso o programa possibilita que não só o mercado através de empresas selecionem o aluno, mas que estes em organização na universidade trabalhem novas ideias, projetos e negócios sejam empresariais ou sociais.

Além do reitor da UECE, integraram a mesa de abertura do VI Fórum de Responsabilidade Socioambiental e Cultural do IEP William Madison Calhoun Jr, fundador e diretor da UNESERES); Henrique Cabral, do CADM-UECE e do Wikidesafios; Eduardo Figueiredo (diretor de Sustentabilidade da Sucos Jandaia e presidente do IEP); Thimony Finan (diretor-geral da Universidade do Arizona); Roberto Locio, da Unifor; Wagner Caetano, secretário Nacional de Relações Político-Sociais; Ticiana Egg, coordenadora Nacional da Consulta Pós-2015 PNUD, e Monica Rabelo de Freitas, diretora Executiva IEP.

alt

PRÊMIO JEITO UNIVERSITÁRIO

Prêmio do Núcleo Estadual dos ODM Ceará que visa certificar com o selo de Boas Práticas em ODM (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio) alunos do ensino superior, privado ou público, que executam em suas instituições de ensino, projetos que se destacam no âmbito da responsabilidade social e desenvolvimento sustentável.

FÓRUM DE RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL E CULTURAL IEP

O Fórum de Responsabilidade Socioambiental tem como Missão possibilitar a interlocução de ações no âmbito público e privado no que tange a questão socioambiental, favorecendo a apresentação de tecnologias sociais inovadoras e já testadas, visando replicação.