Projeto Piano & Cia da Uece se apresenta no Theatro José de Alencar

29 de abril de 2016 - 17:23

O projeto Piano & Cia, do curso de Música da Universidade Estadual do Ceará (Uece), realizará, gratuitamente, na noite de sábado (30), a partir das 18h, no palco principal do Theatro José de Alencar (TJA), um grande recital de música de câmara.

O Concerto contará com participação dos professores da Uece, Nelma Dahas, Bruno Fragoso, Heriberto Porto e Liana Fonteles, e dos alunos e ex-alunos Karina Toledo, Michelle Lucena, Alexandre Souza, Marcos Leite, Jeias Silvestre, João Paulo Moreno, Aldeilson Freitas, Samuel Barros e Ricardo Monteiro Lima.

alt

Durante a apresentação, a plateia terá a oportunidade de apreciar formações de música como o Trio para Flauta, Violino e Violoncelo, Trio com Flauta, Canto e Piano, Quarteto de Violões, Duos de Trombone e Piano, Clarinete e Piano e Duo Pianístico.

Voltado para a realização de concertos mensais no Campus Itaperi, desta vez, o Piano e Cia sai da Uece para o palco principal do maior teatro de Fortaleza. O projeto, que tem como objetivo promover a interação musical dos alunos do curso de Música com a comunidade acadêmica da Uece e com o público em geral, é uma atividade de Iniciação Artística com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão da Universidade, coordenado pela professora e pianista Nelma Dahas.

O Piano e Cia tem promovido a formação de diversos conjuntos instrumentais e o envolvimento dos alunos com a pesquisa de repertório e suas características estilísticas, contribuindo para o desenvolvimento musical de seus participantes, através da performance em conjunto e da vivência com diferentes timbres instrumentais. Possibilita também a experiência com produção de eventos musicais, tais como masterclasses e recitais didáticos, essa atividade tem acolhido e divulgado a produção musical de alunos do Bacharelado em Composição da Uece.

Projeto Piano e Cia no Theatro José de Alencar
Data: 30.04.2016
Palco Principal – TJA
Entrada Livre