Projeto Liderança Universitário Combatente Certifica Universitários

23 de setembro de 2013 - 15:22 #

O 23º Batalhão de Caçadores do Ceará (23º BC) reuniu nos dias 19 e 20 de setembro, estudantes da Universidade Estadual do Ceará (UECE), acompanhados pela servidora Jéssica Melo, da Universidade Federal do Ceará (UFC) e da Universidade de Fortaleza (UNIFOR) para uma experiência de formação de líderes e de competências relativas ao trabalho de grupo e superação de desafios.

Segundo o estudante do curso de Administração da UECE, José Judenilson de Farias Júnior, um dos participantes do evento, “no treinamento foram utilizados várias atividades militares no intuíto de estimular o trabalho em equipe. A cada atividade proposta pelo Exército, nós universitários, percebíamos a necessidade de por em prática todas as qualidades e virtudes aprendidas durante o estágio de liderança. Nesses dois dias, aprendemos a sobressair de situações desagradáveis, situações essas, que serão muito comuns na nossa vida profissional”.

No final da experiência, notava-se a visível satisfação dos pais e dos universitários da UECE, que além da certificação, receberam medalhas pelo mérito das consquistas.

A cerimônia de abertura e encerramento contou a presença da Chefe de Gabinete, professora Josete Castelo Sales, representando o reitor da UECE, Jackson Sampaio, do Pró-Reitor de Políticas Estudantis, Antonio de Pádua Santiago de Freitas, da Diretora do Restaurante Universitário, Zoraide Braga e representantes de outras Instituições de Ensino Superior do Ceará e de familiares dos estudantes.