Projeto Intervalo Musical acontece na manhã de segunda-feira, dia 4

4 de maio de 2015 - 10:40

alt

Os alunos da disciplina de Harmonia II, do Curso de Música, da Universidade Estadual do Ceará (UECE), encerram suas atividades com uma série de atividades, o que faz parte do Projeto Intervalo Musical. A apresentação dos estudantes será segunda-feira, dia 4 de maio, no Auditório de Música, no Campus Itaperi, às 9h.

Com direção do professor Daniel Escudeiro, o Projeto Intervalo Musical é um evento em que os alunos da disciplina de Harmonia apresentam composições e arranjos próprios a partir do que foi estudado. “Podem desse forma colocar na prática instrumental algo da prática de escrita”, disse o professor. O projeto tem a perspectiva de se estender para as outras áreas do curso.

Na apresentação desta segunda-feira, dia 4 de maio, haverá a participação especial do Quarteto Lumière, composto por André Albiérgio, Awa Blayne, Higor Monteiro e Yuri Farias.

HARMONIA

A Disciplina de Harmonia tem como objetivo desenvolver a capacidade de escuta e escrita musical com base em repertório de música de concerto, entre outros estilos, utilizando uma metodologia na qual se estuda e aprofunda a dinâmica da condução de vozes. Com isso, o estudante desenvolve habilidades musicais que envolvem a percepção e compreensão de parâmetros oriundos da criação musical escrita e que se expandem também para a linguagem de música popular. A proposta é justamente se inteirar das possibilidades de combinação de intervalos musicais para se produzir o que se chama de Harmonia.