Projeto do CECITEC é selecionado para conferência da ONU de combate à desertificação

22 de outubro de 2012 - 14:02

O comitê organizador da 2ª Conferência Científica da Convenção de Combate à Desertificação da Organização das Nações Unidas  (UNCCD, sigla em Inglês) aceitou o abstrato “Mini Museu Itinerante de Ciências Naturais como ferramenta para preservação, conscientização e combate à desertificação do bioma da caatinga”, um  projeto da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), coordenado pela professora Elane Guerra e idealizado pelos alunos do curso de Biologia do Centro de Ciências e Tecnologia de Tauá (CECITEC) José Carlos Rodrigues de Matos e Maria José Alves de Sousa, que são também bolsistas.

A 2ª Conferência Científica da UNCCD será realizada em Fortaleza, no período de 4 a 7 de fevereiro de 2013. O tema do evento é avaliação econômica da desertificação, gerenciamento sustentável da terra e resiliência das áreas árida, semiárida e seca sub-úmida.

A data da apresentação do projeto do CECITEC ainda não foi definido pelo Comitê organizador.

Interessados em saber mais sobre 2ª Conferência Científica da UNCCD clique aqui.

Informações sobre a Convenção de Combate à Desertificação da Organização das Nações Unidas  (UNCCD), clicar aqui.