Projeto de extensão da Uece cria canal para ajudar a aliviar tensão durante pandemia

29 de abril de 2020 - 10:06

O projeto de extensão “Reconectar – Experiencias agroecológicas e ecopsicológicas na Uece: educação ambiental humanitária” criou o canal “Reconectar” no YouTube empenhado em prestar apoio voltado para aliviar a tensão e elevar o ânimo dos que passam com dificuldade por este momento de isolamento social.

No canal, é possível relaxar enquanto assiste a vídeos produzidos pela comunidade da Uece, em especial pelos membros do projeto. São com pinturas, poemas, músicas, imagens e mensagens, que o grupo transmite leveza e felicidade para os que se conectam.

O projeto Reconectar tem como objetivo geral estabelecer com a comunidade universitária um diálogo permanente acerca das questões ambientais e promover junto aos estudantes, docentes e funcionários da Uece, experiências de reconexão entre natureza e saúde mental, debatendo questões sobre o ser humano em suas relações ecológicas com a teia da vida, crise ambiental e Psicologia, natureza e autoconhecimento.

As coordenadoras do Reconectar, professoras Lise Mary Souza e Adriana Wanderley, deixam ainda o convite especial para quem é membro da Uece. “Estamos pedindo que professores, funcionários, servidores e alunos que desejarem participar dessa ação conosco, enviem um vídeo nesse mesmo espírito, transmitindo mensagens de cuidado e carinho para toda a nossa comunidade”. O vídeo deve ser enviado para o e-mail reconectarprojeto@gmail.com ou pelo WhatsApp 85 98856-6009.

Clique aqui e conheça o canal