Projeto da PROEX é contemplado no Prêmio Cidadania Judiciária

3 de dezembro de 2014 - 13:43

alt

A Web Rádio AJIR, projeto de Extensão da Universidade Estadual do Ceará (UECE), foi um dos vencedores do Prêmio Cidadania Judiciária, concurso instituído pelo Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJ-CE), em parceria com a Fundação Demócrito Rocha (FDR). A solenidade premiação será quarta-feira, dia 3, às 10h, no Auditório Dom Aloísio Lorscheider, no Palácio da Justiça, no Cambeba.

A projeto coordenado pelo professor Augusto Martins e implementado através da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), da UECE, foi contemplado na sub-categoria Mídias Comunitárias. O Prêmio Cidadania Judiciária foi dividido em três categorias: academia (subcategorias: professores e alunos), escola (subcategorias: professores e alunos) e imprensa (subcategorias: jornal impresso, rádio, internet, televisão e mídia comunitária).

O Prêmio Cidadania Judiciária do TJ-CE e da FDR tem por objetivo reconhecer e estimular a produção de textos, redações, trabalhos acadêmicos, matérias e reportagens que valorizem os eixos de acesso à Justiça, ao exercício da cidadania, aos direitos sociais, à transparência republicana, à inclusão e à responsabilidade social.

Tablets, smartphones e e-readers serão distribuídos, respectivamente, para os primeiros, segundos e terceiros colocados de cada subcategoria e todos os trabalhos contemplados nas categorias, em geral, serão publicados na Revista Prêmio Cidadania Judiciária.