Projeto Cinema & Revolução, do ProPGeo, exibirá “Cabra marcado pra morrer”

20 de março de 2014 - 16:28

“Cabra marcado pra morrer” é o filme que será exibido segunda-feira, dia 24, como parte do Projeto Cinema & Revolução, do Programa de Pós-Graduação em Geografia (ProPGeo), da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A sessão será às 14h, no Auditório do ProPGeo, seguida de debate.

Dirigido por Eduardo Coutinho, que foi assassinado em fevereiro último, o filme sobre o líder da liga Camponesa de Sapé (PB), João Pedro Teixeira, que havia sido assassinado em 1962, por ordem de latifundiários, começou a ser rodado em 1964, mas em virtude do golpe militar de 1964 teve que ser suspenso. Em 1981, o cineasta retomou as filmagens.

O debatedor será Emmanuel Teixeira Carneiro é historiador, mestrando em história pela UECE, membro do Instituto Caio Prado Jr. Sua linha de pesquisa é a história do comunismo no Brasil e atualmente estuda a interpretação dos comunistas do Partido Comunista Brasileiro (PCB) sobre o Brasil.

Projeto Cinema & Revolução

Filme: Cabra marcado pra morrer

Dia e horário: 24, segunda-feira, às 14h

Local: Auditório do Programa de Pós-Graduação em Geografia (ProPGeo), no Campus do Itaperi