Programação da SU desta quinta-feira (26/11)

26 de novembro de 2020 - 08:03

A Semana Universitária 2020 segue até sexta-feira, dia 27 de novembro com ampla programação virtual. Veja abaixo a programação desta quinta-feira (26):

Programação principal, no canal Ueceoficial no YouTube:

15:00 – Mesa-redonda: “Estágios Supervisionados em tempos de suspensão de atividades presenciais”

19:00 – Palestra: “Apoio Social no Meio Acadêmico: Vamos falar disso?”

Programação específica:

I Evento Unificado de Física

8:00 – Palestra “Turbulência em Condensados de Bose-Einstein”
Local – YouTube do evento

10:00 – Mesa-redonda “Os Cursos de Física da UECE fazem Extensão: Experiências e Desafios”
Local – YouTube do evento

19:00 – Palestra “O admirável mundo nanométrico”

I Encontro Universitário da Feclesc

9:00 – Mesa-redonda: Registros Paleontológicos da Bacia do Araripe
Local – Canal YouTube Biologia/FECLESC

9:00 – Mesa-redonda:História, Cultura e Espacialidades
Local – Canal YouTube História FECLESC

10:00 – Palestra Por que a Matemática é tão Eficaz nas Ciências Físicas? – Prof. Dr.Jenner Bastos (UFAL)
Local – Canal YouTube Matemática FECLESC

14:00 – Palestra Integrando Currículo, Avaliação e Formação de Professores – Prof. Dr. Jorge Herbert Lira (UFC)
Local – Canal YouTube Matemática FECLESC

15:00 – Palestra Uma breve conversa sobre Geometria – Profa. Dra. Gabriela Wanderlei (UFPB)

19:00 – Mesa-redonda: Pandemia, Ciência e Interdisciplinaridade
Local – Canal YouTube História FECLESC

I Encontro de Pesquisa em Música

10:00 – Conferência “Pesquisas voltadas para aspectos da composição e análise musical”
Local – link do Google Meet divulgado no site do Curso de Música da UECE (www.uece.br/musica)

XI Encontro de Iniciação à Docência

14:00 – Apresentação de trabalhos
Local: Salas do Google Meet

16:00 – Mesa-redonda “A prática pedagógica de professoras alfabetizadoras por meio do ensino remoto”
Local – Canal do PIBID no Youtube

19:00 – Mesa-redonda “Os desafios do novo Ensino Médio e o lugar da juventude brasileira”
Local – Canal do PIBID no Youtube

II Encontro de Residência Pedagógica

16:00 – Painel “Um olhar sobre o preceptor e o residente – Percepções, experiências e aprendizados”

X Encontro de Extensão

14:30 – Mostra fotográfica e troca de experiências em Educação, infância e diversidade – Apresentações: “Infância em tempos de distanciamento social” (Alda Sousa/UNILAB), Yoga para crianças e adolescentes (Anabela Alcântara/ Escola Vila e Clara Luz Yoga), “Contação de histórias para crianças” (Karolini Bezerra e José Altervir Cardoso – Viva a palavra/UECE), Unicef.
Local – Sala do Google Meet

17:30 – Web Sarau “Viva a palavra”