Programa seleciona professor visitante de qualquer área para Universidade de Harvard

11 de setembro de 2014 - 13:50

O programa Cátedra Capes/Universidade de Harvard, oferecido pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) seleciona professor visitante para a concessão de uma bolsa de até 12 meses na Universidade de Harvard. As inscrições vão até o dia 30 de setembro.

A vaga será concedida a um professor e pesquisador sênior brasileiro, especialista em qualquer disciplina ou área acadêmica e que tenha título de doutor, esteja credenciado como professor e orientador em programa de pós-graduação reconhecido pela Capes, dedique-se em tempo integral às atividades acadêmicas, atuação acadêmica reconhecida e qualificada, fluência em inglês e residência no Brasil, além de não receber ou ter recebido outros benefícios financeiros.

A bolsa tem valor mensal de 10.400 dólares, auxílio deslocamento de até 3.208 dólares de acordo com o tempo de permanência no país e seguro saúde de 90 dólares mensais. Além disso, a Universidade também oferece um estipêndio único de 8 mil dólares e acesso às instalações e serviços do campus.

As inscrições devem ser feitas por meio do formulário disponível no site da Capes, justamente com o envio de um syllabus do curso abrangente ou seminário de pesquisa em português e inglês, currículo resumido em inglês que inclua a descrição do projeto de pesquisa, currículo na plataforma Lattes e três cartas de recomendação em inglês.

Para mais informações, veja o edital completo da oportunidade.

 

Fonte: Universia Brasil