Programa Especial de Formação Pedagógica forma 35 professores

28 de agosto de 2009 - 16:19 #

 

 

São 35 novos professores, que se formam hoje, para atender o grave problema que afeta o sistema de ensino, a falta de professores habilitados para o exercício do magistério. Com esses concludentes, o Programa Especial de Formação Pedagógica, do Centro de Educação (CED) da Universidade Estadual do Ceará (UECE), conclui a vigésima terceira turma e chega a mais de 2.500 bacharéis. A turma de 35 formandos, que tem o nome “Educação Sempre…Dignidade Já!, cola grau às 17h30min desta sexta-feira (28/08), em solenidade presidida pelo Reitor da UECE, Francisco de Assis Moura Araripe, no Auditório Paulo Petrola da Reitoria, no Campus do Itaperi,.

A turma “Educação Sempre…Dignidade Já!” tem como Patrono “Deus” e Paraninfo “Nossos Familiares”. O orador docente é o prof Francisco de Assis Camelo Parente e o orador discente, o concludente Hemetério Segundo Pereira Araújo. Os concludentes vão homenagear os seguintes professores: Airton Marques, José Círio, Maria da Penha, Maria Ivonisa, Olímpia de Aguiar, Renata Russo, Edite Colares, além de professores representantes das áreas de Matemática, Antônio Rubens Benevides; Física, Eduardo José Teixeira de Abreu; Química, Cândido Couto Filho; e Biologia, Kurtis François Teixeira Bastos.

O Programa Especial de Formação Pedagógica é oferecido a cada semestre pela UECE desde 1996. Segundo o diretor do CED, prof. Nelson Arruda, com os concludentes do semestre 2008.1, que colam grau hoje, o Programa Especial está formando 23 turmas e tem duas em andamento, 2008.2 e 2009.1. Informa ainda, que ao longo desses 14 anos, mais de 2.500 bacharéis concluíram o curso, licenciando-se e engrossando o contingente de professores habilitados que irão a lecionar disciplinas que sofrem carências históricas de profissionais formados para diferentes áreas, principalmente nas exatas, como Química, Física, Biologia e Matemática.

O Programa Especial de Formação Pedagógica surgiu da necessidade de habilitar para o magistério professores do Ensino Fundamental e Médio. Considerado pelo Conselho de Educação como uma iniciativa louvável, o Programa vem solucionar o grave problema que afeta o sistema de ensino, a falta de professores habilitados para o exercício do magistério.
 

Contato: Diretor do Centro de Educação, prof. Nelson Arruda, 3101-9865 / 3101-9864