Programa de Qualificação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa Seleciona Bolsistas

10 de junho de 2013 - 19:48 #

O Programa de Qualificação de Docentes e Ensino de Língua Portuguesa no Timor – Leste– PQLP – Edital CAPES nº 22/2013, está selecionando bolsistas para atuarem na qualificação de docentes e ensino de língua portuguesa no Timor- Leste. Serão selecionados até 44 bolsistas da modalidade Estágio Docente, e até 06 bolsistas da modalidade Articulador Pedagógico para atuarem no Programa.

Para a área de Formação de Professores da Educação Básica serão selecionados prioritariamente, os candidatos atuantes nas áreas de Biologia, Física, Geografia, Geologia, Matemática e Química, e, adicionalmente nas áreas de Antropologia, Ciências da Computação, Comunicação, Educação, Filosofia, História, Psicologia e Sociologia.

Os interessados em participar do programa é só acessar o edital no site abaixo

http://www.capes.gov.br/cooperacao-internacional/timor-leste

Qualquer outra dúvida pode ser esclarecida com professor Edmar Pereira no e-mail (edmarpereira@gmail.com), articulador geral do programa.

A bolsa tem valor de 2.100 euros + 400 euros mensais de auxílio, que equivale mais ou menos R$ 6.900, 00 (em razão do custo de vida elevado no Timor Leste).