Programa de Mobilidade Nacional da Abruem está com inscrições abertas

10 de maio de 2017 - 12:49

Estão abertas, até o dia 31 de maio, as inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional. Nesta edição encontram-se disponíveis 1.279 vagas em 27 universidades brasileiras em diversas áreas. A previsão do início das aulas é em agosto de 2017.

A mobilidade acadêmica na graduação é o processo pelo qual o aluno da Uece realiza estudos de relevância para a sua formação acadêmica em outra instituição de ensino superior. A mobilidade propicia enriquecimento pessoal e profissional a partir do contato com outras realidades da sua área. Todos os alunos da Uece podem participar do programa que possibilita estudar de 6 a 12 meses em outra universidade do país. O programa prevê apenas a vaga.

O aluno é o responsável pelas suas despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação durante o período da mobilidade. É necessário também atender as exigências previstas na resolução sobre mobilidade, que se encontra no site do Escritório de Cooperação Internacional da Uece (ECint).

Para participar do programa, o aluno deve:
1.    Ir ao site do Programa de Mobilidade Nacional da Abruem e verificar o edital da Universidade para a qual deseja mobilidade;
2.    Escolher um curso dentre aqueles com vagas ofertas. Isso pode ser feito no site do Programa.
3.    Manter o currículo Lattes atualizado. O currículo é um dos instrumentos usado na seleção;
4.    Preencher a ficha de inscrição com as informações pedidas;
5.    Preencher o Plano de Estudo;
6.    Enviá-los para e-mail ecint@uece.br

Mais informações no site do Ecint na parte de mobilidade nacional.