Programa de intercâmbio recebe inscrições até 25 de novembro

11 de novembro de 2016 - 17:45

O Escritório de Cooperação Internacional (Ecint/Uece) divulga que, com o propósito de criar o espaço para a trocas acadêmicas e intercâmbio de alunos a Associação Brasileira dos Reitores das Universidades Estaduais e Municipaisa (Abruem) mantém desde 2013 um Programa de Mobilidade Nacional para os estudantes de suas instituições associadas.

Todos os alunos da Uece podem participar do programa que possibilita estudar de 6 a 12 meses em outra universidade estadual do país. O programa prevê apenas a vaga. O aluno é o responsável por todas as suas despesas tais como deslocamento, hospedagem e alimentação durante o período da mobilidade. Também é necessário atender às exigências internas previstas na resolução sobre mobilidade.

No momento encontram-se abertas as inscrições para aqueles que desejam realizar a mobilidade a partir do primeiro semestre de 2017. Nessa edição, um total de 22 universidades estaduais e municipais oferecem 1.293 vagas em cursos de diversas áreas.

Para participar do programa, o aluno da Uece deve:

Ir ao site do Programa de Mobilidade Nacional da Abruem e descobrir qual universidade oferece o curso do seu interesse;

Acompanhar o edital lançado pela universidade para a qual você tem o interesse em fazer mobilidade, observando seus prazos e exigências;

Providenciar os documentos exigidos pelo edital, tais quais:

– Histórico Acadêmico;

– Currículo LATTES atualizado;

– Plano de Estudos, autorizado pelo coordenador do curso;

– Carta de Recomendação, fornecido por um docente de sua área de formação;

As inscrições ficarão abertas até o dia 25/11/2016.

Mais informações pelo site da mobilidade.

Dúvidas pelo e-mail: ecint@uece.br