Programa de Extensão Uece Solidária recebe integrantes

26 de fevereiro de 2019 - 11:36 # #

A ação que antes era realizada apenas durante a Semana Universitária agora é um Programa de Extensão. Coordenado pelo professor Lucineudo Irineu, o Uece Solidária está aberto até quinta-feira (28/02) para inscrição de seus novos membros.

O programa tem como objetivo geral proporcionar engajamento dos alunos da Uece em projetos diversos com o intuito de contribuir no combate à desigualdade social em perspectiva ampla, fortalecendo o voluntariado universitário como parte fundamental da formação humana, acadêmica e profissional.

Entre as atividades que o Uece Solidária realizará estão:
Mutirão de atividades pedagógicas com cidadãos em situação de rua;
Reforço escolar e projetos de letramento em instituições de acolhimento de crianças e adolescentes;
Arrecadação de alimentos e de livros na Semana Universitária e em demais eventos da Uece para fomentar bibliotecas em instituições de acolhimento e demais projetos sociais;
Círculos de leitura e formação de leitura em instituições escolares (escolas, creches etc.) e não escolares (hospitais, associações de moradores, centros culturais etc.).

Os interessados podem enviar e-mail para lucineudo.irineu@gmail.com, informando nome, número de matrícula, curso, e-mail institucional, CPF e telefone.

O Programa de Extensão Uece Solidária está devidamente autorizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e passará pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) em reunião prevista para abril.