Programa de Extensão da FAEC aprova 8 alunos para Olimpíada Brasileira de Química Jr

11 de setembro de 2014 - 11:35

alt

O Projeto de Extensão “Curso Preparatório para a Olimpíada Brasileira de Química”, da Faculdade de Educação de Crateús (FAEC), aprovou oito alunos para a Segunda Fase da Olimpíada Brasileira de Química Júnior (OBQJr), realizada pela Associação Brasileira de Química e destinada a estudantes de 8o e 9o anos do ensino fundamental, uma das quatro categorias do Programa Nacional Olimpíadas de Química.

De acordo com o professor Karlo David Alves Sabóia, que coordena o projeto, juntamente com o professor Flávio Vieira de Mendonça, apenas os estudantes da rede pública que participam do curso preparatório da FAEC foram aprovados na competição. “Nenhum aluno da cidade de Crateús foi aprovado na primeira fase da OBQJr. Isso serve para ressaltar a importância do projeto”.

Foram aprovados os alunos Artur Bruno Sampaio Nunes, Fábio Lima Sales, Letícia Sousa Silva, Marília Marielle Holanda Sales, Rebeca Fernandes Sena, Samara Macedo de Araújo, Samuel Oliveira Barbosa e Sebastião Herculino da Rocha Júnior

O professor Karlo ressaltou ainda que o projeto contou com a participação valiosa de cinco dedicados alunos do curso de Química da FAEC – Tallison Oliveira Abreu, Tavilo Breno Barbosa Pessoa, Eliza Maria do Nascimento, Jordania Gomes da Costa e Joelma Soares Loiola – e do professor Luis Carlos Miranda.

Programa Nacional Olimpíadas de Química

O Programa Nacional Olimpíadas de Química mantém quatro modalidades de olimpíadas nacionais e várias olimpíadas regionais:

Olimpíada Brasileira de Química Júnior – destinada a estudantes de 8o e 9o anos do ensino fundamental.

Olimpíada Brasileira de Química – Modalidade A – destinada a estudantes de 1o e 2o anos do ensino médio.

Olimpíada Brasileira de Química – Modalidade B – destinada a estudantes de 3o ano do ensino médio.

Olimpíada Norte/Nordeste de Química – destinada a estudantes do ensino médio de escolas dessas regiões.

Clique aqui e saiba mais sobre o Programa Nacional Olimpíadas de Química.