Programa de Bolsas Ibero-Americanas recebe inscrições até 24 de junho

17 de junho de 2016 - 11:56

O Escritório de Cooperação Internacional (Ecint), da Universidade Estadual do Ceará (Uece), divulga Chamada Pública para o Programa de Bolsas Ibero-Americanas para estudantes de Graduação Santander Universidades. O Programa visa proporcionar a oportunidade de mobilidade de estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação das universidades associadas a Abruem para uma universidade ibero-americana.

O Programa concede a Uece uma bolsa de estudo para ser usada durante o período de mobilidade para as seguintes universidades: Universidad Nacional de La Plata (Argentina), Universidad Nacional de Quilmes (Argentina), Universidad de La Frontera (Chile) e a Universidad de Castilla la Mancha (Espanha).

A bolsa é de R$12.546,30, equivalentes a ¬ 3.000,00 na época do lançamento do Programa a serem creditadas em uma única vez em conta de titularidade do bolsista. O Programa não fará nenhum outro pagamento além daquela da bolsa mencionada. O bolsista assume as despensas de: deslocamento, acomodação; alimentação; contratação de seguros internacionais de viagem, saúde e vida; bem como eventuais taxas escolares que venha a ser exigidas pela universidade de destino.

Para inscrição o candidato deverá primeiro realizar sua inscrição no site do Santander universidades:
1 O estudante deve acessar Bolsas Ibero-Americanas Graduação;
2 Rolar a página para baixo até a parte INSCREVA-SE e preencher os dados pessoais;
3 No campo UNIVERSIDADE DE ORIGEM selecionar ABRUEM;
4 Ao lado, em CAMPUS selecionar Universidade Universidade Estadual do Ceará;
5 Preencher o formulário e enviá-lo;
6 Depois deverá enviar o formulário e a confirmação do seu envio para o Santander, bem como, todos os documentos obrigatórios discriminados na chamada pública para o e-mail do Escritório de Cooperação Internacional: ecint@uece.br.

Somente serão deferidas as inscrições dos candidatos que enviarem o formulário pelo Santander Universidades e os documentos para o e-mail ecint@uece.br até a data de 24/06/2016.

Etapas Datas
Lançamento do Edital no Site da Uece 17/06/2016