Programa de Acompanhamento ao Estudante chega ao interior

20 de maio de 2010 - 14:56 #

Assistência pedagógica, psicopedagógica e psicológica com o objetivo de promover o crescimento pessoal e profissional do estudante universitário ao longo de seu processo de formação, fazem parte do Programa de Acompanhamento Psicopedagógico ao Estudante (PROAPPE) que acaba de ser implantado na Faculdade de Educação de Crateús (FAEC), da Universidade Estadual do Ceará (UECE). A Pró-Reitoria de Políticas Estudantis (PRAE) atua como parceira desse projeto, tendo em vista que o PROAPPE se apresenta como uma proposta de apoio ao estudante em sua vida acadêmica, através de serviços que o auxiliarão em suas dificuldades, em conformidade com o Plano Nacional de Assistência Estudantil para as Universidades.

Na FAEC, o programa é coordenado pelo professor Alexsandro Macêdo Saraiva. Falando sobre o PROAPPE, professor Alexesandro enfatiza que a importância desse trabalho resulta da necessidade muito antiga da UECE, em ampliar as modalidades de assistência estudantil nas unidades do interior do Estado, garantindo, portanto, a esses estudantes maior possibilidade da melhoria de sua qualidade de vida e permanência nos bancos da Universidade.

Contato: Prof. Alex Saraiva, telefone (88) 3691-0822