Programa britânico de bolsas de mestrado está com inscrições abertas

6 de agosto de 2015 - 11:32

alt

O Escritório de Cooperação Internacional (ECInt), da Universidade Estadual do Ceará (Uece) informa que o Programa Chevening está com inscrições abertas para bolsas de estudos de mestrado, financiado pelo governo britânico com objetivo de desenvolver indivíduos talentosos de todo o mundo, os quais demonstram liderança e possuem potencial para crescer e atingir cargos de influência. Os bolsistas atuam como embaixadores do Reino Unido, criando uma rede de atores e tomadores de decisão que queiram construir pontes entre o Brasil e o Reino Unido.

O Programa Chevening busca profissionais em meio de carreira com potencial de liderança que possuem diploma de graduação. As bolsas são para mestrados de no máximo um ano – em qualquer área e em qualquer universidade do Reino Unido. Não há limite de idade para se candidatar. As inscrições são feitas no site do Programa até 3 de novembro de 2015.

A bolsa de estudo incui mensalidades, ajuda de custo para subsistência com valor fixo (para um bolsista), uma passagem de ida e volta em classe econômica para o Reino Unido, auxílios extras para cobrir gastos essenciais (incluindo visto).

O Programa Chevening convida profissionais e líderes de todas as áreas a se candidatarem. Neste ano, a ênfase é para os seguintes temas de estudo:

– Políticas Públicas & Governança – Inovação, Planejamento, Transparência, Relações Internacionais e Justiça

– Administração, Negócios & Indústria – Finanças, Comércio, Transporte, Energia, Engenharia, Economia Criativa & Digital (incluindo Gestão de Crises e de Projetos)

– Segurança e Defesa – Segurança Global e Multilateral, Segurança Cibernética, Defesa Digital, Crime Transnacional, Drogas, Conflitos e Desarmamento

– Desenvolvimento – Sustentabilidade, Nutrição, Agricultura, Mudanças Climáticas e Direitos Humanos

– Esportes e Legado Olímpico – Administração Esportiva e Legado de Grandes Eventos, incluindo saúde esportiva e áreas correlatas

Para mais informações sobre o processo seletivo, confira a seção de FAQ. Caso não consiga encontrar a resposta que precisa, enviar sua pergunta para o contato.