Programa Brasil-França de pesquisa financia bolsas para alunos de graduação

7 de maio de 2014 - 10:32

O Programa Brasil-França Agricultura (Brafagri) abriu seleção para projetos de pesquisa nas áreas de veterinária, ciências agronômicas, agroalimentares e campos correlatos, exclusivamente para alunos de graduação dos dois países concedendo bolsas de estudos e apoio financeiro para operar o projeto.

As inscrições devem ser realizadas no site da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) até o dia 15 de junho. A duração será de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos, conforme critério das agências financiadoras.

O Brafagri é um programa de parceria universitária entre Brasil e França para promoção do intercâmbio de estudantes nas áreas de ciências agronômicas, agroalimentares e veterinária.

A iniciativa é da Capes, da Direção Geral de Ensino e Pesquisa (DGER) e do Ministério da Agricultura e Pesca, com o apoio do Ministério das Relações Exteriores da França.

Leia o edital.