PROGRAD/UECE realiza matrícula online de candidatos aprovados no vestibular 2020.1

15 de setembro de 2020 - 21:32 # #

A UECE torna público adendo ao edital Nº 01/2020 (Acesse edital AQUI) que regulamenta a matrícula dos candidatos classificados e classificáveis do Vestibular do 1º período letivo de 2020 dos Cursos de Graduação da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

A matrícula dos candidatos classificáveis pelo sistema de cotas e para pessoas com deficiência (PcD) acontecerá nos dias 21 e 22 de setembro. Já a matrícula dos candidatos classificados em ampla disputa acontecerá nos dias 23, 24 e 25 de setembro.

As vagas de ampla disputa que não forem preenchidas poderão ser pleiteadas pelos candidatos classificáveis no dia 29 de setembro.

As matrículas acontecerão de forma online através da plataforma SIGMA. Para tanto os candidatos devem seguir as seguintes orientações:

O candidato classificado ou o candidato classificável deverá realizar sua solicitação de matrícula acessando a Plataforma SIGMA (Sistema Gerenciador de Matrícula), através do link: <https://sigma.uece.br>, informando o número de seu CPF e a sua data de nascimento, observando as datas de realização de matrículas constantes deste Adendo.
O candidato classificado ou o candidato classificável, após acessar a Plataforma SIGMA, deverá:

Preencher os dados requeridos na Plataforma;
Realizar o Upload do documento de identificação válido (frente e verso); e
Realizar o Upload do seu Certificado de Conclusão do Ensino Médio (frente e verso) ou de estudos equivalentes, devidamente registrado pelo órgão competente.

Observações sobre o Upload de documentos:

– Documentos válidos, comprováveis e legíveis;

– Documentos, preferencialmente, no formado PDF;

– Tamanho máximo de 4MB para cada documento.

Acesse adendo completo AQUI.

A PROGRAD ressalta que a matrícula dos ingressantes será retomada a partir da convocação dos candidatos classificáveis pelo sistema de cotas. Logo, os candidatos cotistas que já tiverem realizado a solicitação de matrícula de forma presencial, antes do distanciamento social, não devem fazer a solicitação on-line.

Uma minuta de Resolução que regulamenta a oferta de disciplinas e componentes curriculares para o semestre 2020.1, excepcionalmente por meio remoto, será discutida na reunião do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) que acontecerá no dia 18 de setembro a partir das 14:00h. A reunião será transmitida pelo Facebook da UECE.