Prograd recebe inscrições para cadastro reserva do Programa de Residência Pedagógica

6 de maio de 2019 - 11:17

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) divulga edital e adendo de seleção para cadastro reserva de discentes para o Programa Institucional de Bolsa de Residência Pedagógica da Uece. As inscrições podem ser feitas até a próxima quarta-feira (08/05), por meio do sistema de seleção da Prograd.

A carga horária desenvolvida pelo licenciando no Projeto de Residência Pedagógica será reconhecida, no todo ou em parte, para a obtenção de créditos no componente de estágio curricular supervisionado, observando o Projeto Pedagógico do Curso de Licenciatura.

Dos requisitos para candidatura:

a) Estar regularmente matriculado em curso de licenciatura da Uece, em uma das áreas atendidas por subprojeto do Anexo I;
b) Não participar de programas/projetos institucionais vinculados à Universidade Estadual do Ceará ou a órgãos públicos, com provimentos de bolsa ou não, durante a vigência do programa;
c) Ter cursado o mínimo de 50% do curso ou estar cursando a partir do 5º período. Alunos que estejam concluindo o 4º semestre podem participar do processo de seleção;
d) Declarar disponibilidade para dedicar 440 horas ao desenvolvimento das atividades do Programa Residência Pedagógica;
e) Dispor de 16 horas semanais para dedicar às atividades do Projeto. A participação anual em encontros de iniciação à docência e em eventos científicos específicos da área de formação promovidos pela UECE é obrigatória.
f) Ser aprovado em processo seletivo realizado pela UECE, regido por este edital
g) Firmar Termo de Compromisso se aprovado;
h) Possuir currículo cadastrado e atualizado na Plataforma Freire, disponível no endereço eletrônico http://freire2.capes.gov.br.

Leia a Chamada Pública e o Adendo.

Mais informações: 3101-9624